sábado, 19 de março de 2011

Segunda postagem dos EUA!!!


Bom, vamos continuar... hoje é sexta, e agora são 7:33.
Depois que saímos do “All you can eat”, fomos direto para a Linder’s e fomos apresentados para nossos futuros colegas de trabalho e chefes. Todo mundo é muito legal e foram muito atenciosos. Em seguida saímos de lá e ganhamos as nossas chaves do nosso apartamento. Largamos nossas coisas e saímos para tirar algumas fotos na neve enquanto esperávamos para fazer as compras para a semana, porque o Camilo precisava buscar o Johannes. Assim que eles chegaram, o Camilo nos levou até o Cub Foods e fizemos um rancho considerável. Voltamos para casa, recebemos nosso “Minnesota’s Drivers’ Manual” para estudarmos para nosso teste que se realizaria na sexta-feira, começamos a organizar as coisas e fomos dormir.
 Na terça-feira de manhã nós estávamos de folga, então ficamos em casa dormindo. O café da manhã foi sucrilhos e depois o Johannes foi o nosso cozinheiro, que fez a massa, e eu ajudei a organizar a pia. Hehehe. Saímos de casa, de novo com o Camilo, e fomos às compras. Precisávamos de material para usar no trabalho, então compramos luvas e calças jeans em alguns brechós, e em um deles dois pares de luvas saíram por U$S 5.00 e calças jeans por U$S 20.00 e U$S 7.00. E também comprei meu Wonka. No WalMart eu comprei meus lençois, um travesseiro, cabides e meu primeiro livro nos EUA, o HP2. Feitas as compras, voltamos para casa, comemos e mais tarde fomos na casa dos guris para todo mundo usar a internet. De volta em casa, banho e cama.
Na quarta-feira de manhã fomos cedo para a Linder’s. Preenchemos uma papelada e assistimos a alguns vídeos de treinamento e de segurança, ressaltando alguns itens com os quais deveríamos tomar cuidado extra. Saímos almoçar no Burger King, que fica a duas quadras de casa e voltamos. De lá fomos abrir nossas contas no TCF Bank, e de lá voltamos para casa. Depois fomos conhecer as instalações da Linder’s em Lake Elmo, onde encontramos a Débora e mais umas galera brasileira. A Nicky nos mostrou tudo por lá e como as coisas funcionam. O lugar é muito grande e muito bonito, e aproveitamos para tirar algumas fotos. Tivemos o resto do dia livre e ficamos sabendo que faríamos nossos testes teóricos na quinta, e não na sexta, então estudamos um pouco do nosso Drivers’ Manual. Ele era muito grande, mas o Camilo nos passou algumas coisas que precisaríamos pois cairiam com certeza, e ainda assim não consegui estudar tudo. O Renato e o Geferson, o outro gaúcho que mora com nós (e que eu esqueci de comentar antes, chegou na terça-feira) prepararam a janta, e ficou  boa.
Tivemos a manhã livre na quinta-feira, pois os outros guris foram fazer a prova teórica e nós tínhamos que esperar o Camilo para nos levar (ele estava lá com eles). Estudei só mais um pouquinho, e preparei o super almoço. Omelete (ou seja, ovos com presunto e queijo) e comemos com pão. Ficou bom, acreditem. Não sobrou nada. Hehehe. Depois do almoço saímos para fazer nosso teste teórico e enquanto esperávamos, tiramos algumas fotos de uns esquilos, que por sinal são muito bonitos e rápidos. Agora eu entendi porque eles não podem tomar café nem guaraná... hahaha. Fizemos o teste e eu, o Marcos e a Carla Peres (o apelido do Rafael – do outro ap) passamos. Chegamos em casa, fomos usar a internet na casa dos guris e já estava na hora de sair de novo, pois íamos para uma festa de Saint Patrick. Ah, antes da festa eu conversei com a mãe do Kevin. O Renato me emprestou o celular dele. Acho que vamos nos encontrar no domingo, mas ainda não temos certeza.Voltando: a festa foi muito legal. Tinha muita gente, e não pagamos nada para entrar, só o que consumimos. Todo mundo, sem exceções, tem que mostrar a identidade (no nosso caso o passaporte). E as meninas americanas são bonitas, sim, mas não taaaanto quanto no Brasil (não fiquem se achando). E chegamos a uma conclusão: aqui olho verde é que nem bunda: todo mundo tem; mas bunda aqui é que nem olho verde no Brasil, nem todo mundo tem. Hahaha. E encontramos mais brasileiros. Uma única bióloga, que nem eu, mas carioca, e mais uma gaúcha, e também gremista, que nem eu e o Geferson. Voltamos para casa de táxi pois a Debby, a mulher do Camilo, foi para casa mais cedo. O motorista do nosso táxi era africano, e tinha um sotaquezinho beeem carregado, mas com o GPS a gente conseguiu fazer ele entender onde nos levar. Depois que chegamos, o Alexandre, o Carla Peres e eu fomos até o Mc Donalds, mas já estava fechado. Então fomos até o Bruger King, mas também já estava fechado. Acabei vindo para casa e comi sucrilhos. Tomei banho e fui dormir.
Hoje, tivemos a maior parte da manhã livre. Comemos e fomos para a Linder’s (que fica a 2 quadras de casa) e começamos o treinamento com as máquinas que vamos operar durante o estágio. Eu comecei com o carrinho de golf, que é mais utilizado pelo pessoal das lojas para transportar as coisas de um lado para o oturo. Obviamente, eu parecia uma criança com um brinquedo novo. Tava frio, mas eu não parava de sorrir. É muito legal de dirigir aquilo... hehehe. Depois, fui dirigir uma empilhadeira verde que tem só 3 rodas. Também foi bem divertido e eu até que entendi tudo rapidinho. Foi bem legal. Em seguida, fui dirigir o caminhão. Como aqui tudo é automático, era quase que nem dirigir o Ômega, mas um pouco maior e com uns pontos cegos bem maiores. Mas no geral eu acho que fui tri bem. Minha estacionada foi bem boa e nem encostei nas faixas amarelas laterais (e era de ré). Depois estacionei ele de novo, e ficou bom também. Meu 4º carrinho foi a empilhadeira amarela com 4 rodas, e ela é bem melhor do que a verde. Também foi engraçado e eu consegui fazer umas pilhas bem legais, sem derrubar nada. E por último, dirigi o BobCat e tirei a neve de um lugar e levei pro outro umas duas vezes. Foi tri tranquilo. Depois colocamos umas plaquinhas numas varinhas de plásticos que eles vão usar nas lojas. Saímos de lá, viemos para casa e fomos com o Camilo fazer o rancho para a semana que vem, já que agora estamos de folga até segunda de manhã. Ah, e como ainda não tínhamos almoçado de verdade, fomos no McDonalds, que fica aqui pertinho de casa. Segunda de manhã começamos cedinho. Temos que estar lá às 8:00 para sairmos trabalhar. Acabou a mordomia. E acho que semana que vem começamos academia também, que fica aberta 24 horas. Por enquanto vamos eu, o Alex e o Carla Peres. Agora o Geferson está preparando a janta e eu acabando o post. To indo lá na casa dos guris. São 9:33. Demorei todo esse tempo para escrever o post porque parei várias vezes (inclusive para tomar 2 cuias de chimarrão – isso mesmo), e estou ajudando os guris com o inglês também. E escutando música. Por enquanto é isso. Espero que semana que vem eu consiga postar com mais frequência. Quero ver se colocamos internet aqui em casa e aí vai ficar tudo mais fácil. Se não der, pretendo escrever todo dia, nem que para deixar salvo no PC e postar depois, porque senão vou acabar esquecendo. Se tiver erros ou alguma coisa errada, me perdoem, mas foi meio confuso até conseguir lembrar tudo o que aconteceu durante a semana e quando aconteceu.
Vou me despedindo por aqui.
Beijos e abraços com saudade do hemisfério norte... =D
Dudu
PS: to gostando muito daqui. Vai ser demais.

2 comentários:

  1. Maninho... que bom que tá td bem por ai. aki td beem tbm
    to caçando... hehehe... lembrei do teu post d ontem quando tava assistindo um episódio de SuperNatural hj... e que aparece o segundo cavaleio, o Fome, pq uma hora aparece atras dele "All you can eat"... iauhsdiuahsdiuahsdi
    por aki ta td tranquilo... amanha eu e o pai vamos pra get de meio dia, pq ele vai ter q trabalhar d manha. a mãe jah foi...
    ele falo q vai me deixa ir dirigindo hihihi =D
    viu... vai t prova pratica da carteira tbm?
    to beem feliz por você dudo, e eu seguro as pontas por aki com o pai e a mãe. Embora eu não chore muito menos que eles =x
    te amamos tah, fika bem ai.
    beeijos e se cuida =**

    ResponderExcluir
  2. putz dudu !! que falta tu me faz.
    espero que vc. ainda lembre de mim.
    se cuida sempre. mts. bjs. jake
    ps. ja destilou o doce veneno do escorpião por ai ? hehehehe.

    ResponderExcluir